Cavaco e Petraeus

Paresh Nath, «The Khaleej Times»
«Se há um falhanço da NATO no Afeganistão, isso não pode deixar de ter efeitos com alguma gravidade na nova administração norte-americana e também na União Europeia», afirmou o Presidente Cavaco Silva. As palavras do Sr. Presidente até fazem algum sentido; pouco tempo antes, o general David Petraeus, comandante das forças americanas no Médio Oriente, afirmava que Junho foi o mês mais violento desde que os EUA chegaram ao Afeganistão e que o pior ainda poderá estar para vir:
[…] Gen. David Petraeus said the number of attacks in Afghanistan over the last week hit the highest level since the December 2001 fall of the Taliban.
«Some of this will go up because we are going to go after their sanctuaries and safe havens as we must,» Petraeus, in charge of the wars in Afghanistan and Iraq as leader of U.S. Central Command, said during a speech at the Washington think-tank Center for a New American Security.
«But there is no question the situation has deteriorated over the course of the past two years in particular and there are difficult times ahead,» he said.
Ao longo da História, muitos Impérios caíram no Afeganistão, o último foi a antiga URSS. Esperemos que o EUA-NATO-UE não seja o próximo. Acções militares bem planeadas, sem o custo de vidas civis que se verificaram nos últimos tempos, poderiam ajudar um pouco.

Manny Francisco, «The Manila Times»


boas,
ou estes senhores nos tomam a todos por parvos ou então desconhecem a história.
a EX-URSS saiu de lá, foi derrotada porque do outro lado estavam os EUA a equipar com toda a tecnologia que tinham os então chamados de guerrilheiros que agora denominam de terroristas, mas que na verdade ainda apoiam.
a própria NATO os suporta e continua a treinar, veja-se o caso dos balcãs para onde foram levados estes supostos terroristas em aviões dos EUA e onde foram treinados pelas forças especiais dos EUA e pelos SAS ingleses.
perguntem ao sr brzezinski que ele explica.
http://www.historycommons.org/searchResults.jsp?searchtext=KLA&events=on&entities=on&articles=on&topics=on&timelines=on&projects=on&titles=on&descriptions=on&dosearch=on&search=Go
enfim, basta de desinformação.
abç