Notas ao café…

Quotidianos (4)

Posted in quotidianos by JN on Agosto 18, 2009

18082009_2

13 de Agosto: Soldados do exército norte-americano assistem a um seminário sobre o suicídio, ASIST (Applied Suicide Intervention Skills Training), em Fort Riley, Kansas. Os militares são encorajados a assistirem estes seminários sem uniforme para que a hierarquia não seja um obstáculo a uma discussão franca sobe o tema. O exército, actualmente, exige que todos os militares participem nestes seminários; até 31 de Julho deste ano, 96 veteranos do Iraque e Afeganistão cometeram suicídio (foto: Chris Hondros/Getty Images).

18082009_3

14 de Agosto: Iossif Vissarionovitch Djugatchvilli, mais conhecido por “Estaline”, come batatas fritas da McDonald’s enquanto o seu colega Vladimir Ílitch Uliánov, “Lenine”, está  sentado pensativamente durante um pequeno intervalo para o almoço, em Moscovo. Estes actores de rua ganham o seu sustento deixando-se fotografar com turistas como líderes da antiga União Soviética (foto: Alexander Nemenov/APF/Getty  Images).

18082009_7

15 de Agosto: A Sra. Shizue Ikehata, de 101 anos, segura a fotografia do seu falecido marido, Masao, enquanto é entrevistada por jornalista aquando da sua chegada a Budokan Hall para a 64ª comemoração do fim da Segunda Guerra Mundial, em Tóquio. O seu marido morreu na guerra, com a idade de 38 anos (foto: Junji Kurokawa/AP).

18082009_8

15 de Agosto: Alfonso Armas segura em algumas flores enquanto espera pela procissão em honra de Nossa Senhora da Assunção, a padroeira da cidade, na Cidade de Guatemala (foto: Moises Castillo/AP).

18082009_6

16 de Agosto: Um devoto hindu perfura a boca durante a festa religiosa anual “Shitla Mata”, em Chandigarh, Índia. Muitos hindus sujeitam-se a rituais penosos durante esta festa para demonstrar a sua devoção e como penitência num templo dedicado à deusa Shitla (foto: Ajay Verma/Reuters).

18082009_5

16 de Agosto: Crianças compram algodão doce numa praia em Gaza, Palestina (foto: Darren Whiteside/Reuters).

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Claudette Guevara said, on Agosto 18, 2009 at 9:09 pm

    Ao ver este post e a foto sobre as festividades de Chandigarh, Índia, lembrei-me de mostrar este post ao meu colega de trabalho Indiano, proveniente desta mesma cidade.

    Então, disse-me ele que em Chandigarh não há nenhuma festividade com esse nome, que a foto mostra pessoas do Sul do país (Chandigarh é a Norte) que são muito mais escuras que as do Norte. Para além disso, a maioria dos hindus não faz estes rituais extremistas e visitosos.

    No fim, rematou dizendo: estou habituado a que a Reuters divulgue o que mais lhe interessa para bem da comercialização. Quem não conhece a cultura acredita em qualquer foto e notícia.

    Lembrei-me de deixar este comentário, porque fiquei um bocado chocada com a facilidade com que eu (qualquer um) sou levada a acreditar nos que me aparece pela frente.

    • JN said, on Agosto 19, 2009 at 12:48 am

      Bem, como eu não conheço, levei a sério a foto. Tenho que começar a confirmar melhor as “fontes” utilizadas.

      Obrigado pelo comentário


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: