Notas ao café…

O fim de uma saga

Posted in notas ao café by JN on Setembro 29, 2009

chappatte_29092009_1
Chappatte, «Le Temps»

Sobre a detenção de Roman Polanski, Luc Besson, uma voz em colisão com a maioria da indústria cinematográfica, tem razão quando diz que a “justiça deve ser igual para todos”. Independentemente do valor da obra do Sr. Polanski — e não é essa que está em causa — este confessou ter tido relações sexuais com uma menor de 13 anos o que constitui um crime grave. Seja como for, o facto de ser famoso não deve dar direitos especiais a ninguém.

O caso de Polanski não será único, mas é provavelmente o mais interessante; durante 32 anos o gabinete do Procurador de Los Angeles tentou seguir o Sr. Polanski no seu frenético itinerário pela Europa, sempre à espera de uma oportunidade, enquanto este preferia muitas vezes (e não teria outra escolha) aparecer em festivais de cinema através de vídeo-conferência. Sandi Gibbons, uma porta-voz do gabinete do Procurador de Los Angeles, explica o processo ao New York Times:

Any time word is received that Mr. Polanski is planning to be in a country that has an extradition treaty with the U.S., we go through diplomatic channels with the arrest warrant.

granlund_29092009_1
David Granlund, «Politicalcartoons.com»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: