Notas ao café…

Brasil vs EUA

Posted in notas ao café by JN on Outubro 1, 2009

Está declarada a guerra entre o Brasil e os EUA. A causa, um artigo com o título “Gangland”, do jornalista Jon Lee Anderson na New Yorker, sobre a violência no Rio de Janeiro. Anderson escreve principalmente sobre a violência nas favelas relacionada com o tráfico de droga, e que estas são governadas pelos traficantes e os seus exércitos privados.

Para o jornal O Globo, isto “é guerra”. O jornal brasileiro lamenta o facto do artigo da revista americana ser publicado a poucos dias do Comité Olímpico Internacional decidir quem irá organizar os Jogos Olímpicos de 2016. Este jornal, que tem uma secção online dedicada exclusivamente à candidatura do Rio Janeiro para a organização desses jogos, nota que  Lee Anderson diz que a publicação do seu artigo é mera coincidência e que este diz acreditar que o Rio é perfeitamente capaz de organizar os jogos.

Na mesma linha, o O Globo não deixou despercebida a coincidência que foi ter ocorrido, nessa mesma semana, em Chicago — uma das cidades candidatas — vários problemas relacionados com violência entre gangs onde um jovem foi espancado até à morte.

Blame it on Rio
Tim Jackson, «Chicago Defender»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: