Notas ao café…

Quotidianos (10)

Posted in quotidianos by JN on Novembro 13, 2009

13112009_8

8 de Novembro: Um homem enrola um charuto enquanto espera pelas senhas de alimentação num mercado estatal, em Sagua La Grande, na província de Villaclara, Cuba (foto: Desmond Boylan/Reuters). Incluída na série “Scenes from Havana”, do Boston Globe.

13112009_1

9 de Novembro: Jovens palestinianos trabalham numa fábrica de cimento, em Gaza. Muitas destas fábricas recolhem os restos de casas destruídas para a produção de blocos de cimento. Devido ao bloqueio israelita, o cimento é um produto escasso em Gaza e os carregamentos de cimento provenientes do Egipto, através de uma rede de túneis, são extremamente caros (foto: Ismael Mohamad/UPI).

13112009_2

9 de Novembro: Um homem numa bicicleta eléctrica atravessa uma nuvem de fumo, no centro de Pequim. O véu de smog que foi “suspenso” durante os Jogos Olímpicos de Pequim, voltou cerca de um ano depois e a qualidade do ar é considerada “perigosa” pela embaixada americana em Pequim (foto: Stephen Shaver/UPI).

13112009_4

10 de Novembro: Na Cidade do México, mulheres manifestam-se para alertar dos actos de violência para com as mulheres que ocorreram em Ciudad Juarez. Na última década mais de 300 mulheres foram assassinadas ou desapareceram nesta cidade no norte do México (foto: Alfredo Estrella/APF/Getty Images).

13112009_5

10 de Novembro: Um peru faz parar o trânsito durante a sua travessia matinal numa movimentada estrada, a Route 462, perto de Lancaster, na Pensilvânia. Um casal de perus, que vivem em estado selvagem, atravessam pelo menos duas vezes por dia esta estrada para irem buscar alimento que é deixado por muitos que habitam aquela área. Sempre que o fazem, o trânsito pára (foto: Marty Heisey/AP).

13112009_6

10 de Novembro: O Presidente Barack Obama presta homenagem às vitimas do ataque em Fort Hood, no Texas, onde treze militares foram mortos. Para Marc Ambinder e outros comentadores, mesmo da ala conservador americana, o discurso de Barack Obama é algo que ficará para a História (foto: Melina Mara/The Washington Post).

13112009_10

12 de Novembro: Num templo em Seul, capital da Coreia do Sul, pais rezam pelo sucesso dos seus filhos nos exames de acesso ao ensino superior, numa cerimónia religiosa especial e dedicada a esse fim (foto: Ahn Young-joon/AP):

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: