Notas ao café…

Os “Senhores” do tempo

Posted in notas ao café by JN on Novembro 17, 2009


Storm (X-Men)

Ororo Munroe (Storm), a semi-deusa africana dos X-Men com a capacidade de controlar o clima, aqui desenhada pelo já desaparecido Michael Turner da Marvel.

E o que Storm consegue alguns países também o desejam. A China, Rússia, Venezuela e Cuba pretendem encontrar formas de controlar a precipitação em determinadas zonas. No último Verão, antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, as autoridades chinesas com medo que a chuva estragasse a multimilionária abertura dos Jogos dispararam rockets de gelo seco e iodeto de prata na atmosfera para limpar o céu de nuvens, algo que fizeram mais do que uma vez e que causaram problemas originado duas fortes tempestades de neve. Os russos pretendem fazer o mesmo; o Presidente da Câmara de Moscovo pretende usar o mesmo processo para eliminar a neve da sua cidade.

Agora é Hugo Chávez com a precipitação, ou no caso, a falta dela. O Sr. Chávez está preocupado, e com razões, para os baixos níveis de precipitação em certas áreas da Venezuela. E Hugo Chávez, com um grupo de cientistas cubanos, irá pessoalmente “semear nuvens”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: