Notas ao café…

Quotidianos (11)

Posted in quotidianos by JN on Dezembro 16, 2009

1 de Abril: Uma mulher muçulmana da etnia Uigure e o seu filho, vendem pão num mercado da cidade de Kashgar, na província de Xinjiang, China (foto: Mark Ralston/AFP/Getty Images).

9 de Dezembro: Daniela, filha de um pescador, observa um pelicano num mercado de peixe na praia de Chorrillos, em Lima, capital do Peru (foto: Mariana Bazo/Reuters).

9 de Dezembro: Eliame Pereira, de 43 anos, faz uma pausa para comer algo no aterro sanitário de Jardim Gramacho, um bairro do município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, onde está localizado o maior aterro sanitário da América Latina. Eliame, seguindo os passos da sua mãe, trabalha no aterro desde os dez anos a recolher lixo, sete dias por semana; por aquilo que recolhe ganha cerca de 12 euros por dia. Eliame à noite aprende a ler e a escrever na esperança de conseguir um emprego (foto: Spencer Platt/Getty Images).

9 de Dezembro: O lutador de Kushti, Bashir Bohla Balha (à direita), treina durante o campeonato do clube de luta Khalu Behalwan, na parte antiga da cidade de Lahore, Paquistão (foto: Vincent Thian/AP).

10 de Dezembro: O Cabo Jay McLellan do Corpo de Marines, mostra a sua arma a um jovem afegão durante uma patrulha em Khan Neshin, Afeganistão (foto: Kevin Frayer7AP).

10 de Dezembro: Um homem olha para a perna artificial do seu filho no Centro de Reabilitação Ortopédica da Cruz Vermelha, em Herat, no Afeganistão. O objectivo deste centro é de reabilitar e ajudar vitimas de minas terrestres, e outros, a reingressar na sociedade. De acordo com dados da ONU, cerca de 62 pessoas por mês são mortas ou feridas por minas terrestres no Afeganistão (foto: Hossein Fatemi/UPI).

13 de Dezembro: Crianças brincam na água do mar que cerca as sua casas em Una Una, em Sulawesi, na Indonésia. A subida do nível do mar nos últimos anos nesta zona, obrigou os habitantes a mudarem as suas casas para mais perto da costa (foto: Yusuf Ahmad/Reuters).

15 de Dezembro: Uma família de judeus ultra-ortodoxos acende velas para o Hunukkah, no bairro de Mea Shearim, em Jerusalém (foto: Gil Cohen Magen/Reuters).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: