Notas ao café…

Quotidianos (17)

Posted in quotidianos by JN on Março 11, 2010

4 de Março: Um pinguim gentoo inspecciona a bota de um soldado ferido do 1º Batalhão de Guardas Escocesas durante uma visita ao zoo de Edimburgo, Escócia. Aos feridos deste regimento e do 3º Batalhão de Atiradores, foi permitido o acesso ao recinto dos pinguins durante um dia especial organizada pela Parcel4Troops, uma organização civil que se dedica a ajudar os soldados feridos em serviço no Afeganistão, enquanto estes recuperam de seus ferimentos (foto: David Moir/Reuters).

7 de Março: Uma mulher dorme na parte de fora de sua casa, parcialmente destruída pelo sismo de 27 de Fevereiro, em Talcahuano, Chile (foto: Natacha Pisarenko/AP).

7 de Março: Um homem repousa numa cama que é transportada num rickshaw em Amritsar, Índia (foto: Narinder Nanu/AFP/Getty Images).

8 de Março: Uma prostituta espera por clientes numa rua da baixa da Cidade do México (foto: Alexandre Meneghini/AP).

8 de Março: Cecilia Juarez sorri depois de ter sido eleita Miss Beleza Cativa 2010 na prisão de Cereso, em Juarez, no México. A ideia do concurso é eleger a presidiária mais bonita do México. Cecilia tem 22 anos, é mexicana e foi presa por tráfico de drogas (foto: Jesus Alcazar/AFP/Getty Images).

8 de Março: Um homem oferece uma rosa a uma mulher para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em Belgrado, Sérvia (foto: Marko Djurica/Reuters).

8 de Março: Homens recolhem água potável de um poço em Linshui, na província de Sichuan, China. A seca em cinco províncias e regiões do sudoeste da China afectaram mais de 5 milhões de hectares de colheitas (foto: China Daily/Reuters).

9 de Março: Uma deputada do Parlamento Europeu ouve José Manuel Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, responder às questões do grupo os Verdes/Aliança Livre Europeia durante um debate no Parlamento Europeu em Estrasburgo, França (foto: Patrick Hertzoh/AFP/Getty Images).

9 de Março: Alguns homens tentam salvar uma vaca que ficou presa durante o sismo de magnitude 6 que atingiu a Turquia no dia 8 de Março (foto: Ibrahim Usta/AP).

9 de Março: Uma activista pró-Tibete é detido pela polícia devido aos protestos que foram organizados em frente à embaixada da China em Nova Deli (foto: Manish Swarup/AP).

9 de Março: Um apoiante do líder da oposição Jean-Pierre Fabre protesta em Lomé, no Togo. O Presidente cessante Faure Gnassingbé — filho do defunto Gnassingbé Eyadéma, a quem sucedeu em 2005, numa eleição contestada — ganhou as eleições de 4 de Março, mas a tensão na capital aumentou nas horas que antecederam a divulgação dos resultados finais.  Antes ainda do anúncio dos resultados, centenas de jovens da União das Forças da Mudança (UFC) assim como Jean-Pierre Fabre reuniram-se no centro de Lomé para protestarem contra os resultados do escrutínio. O protesto foi dispersado pela polícia, que para tal recorreu a gás lacrimogéneo (foto: Sunday Alamba/AP).

9 de Março: Jovens preparam-se para correr pelas ruas de San Nicolas de los Ranchos, no México. Os “Pintados” cobrem-se com óleo e cinzas e usam máscaras para afastarem os maus espíritos durante este festival da Quaresma, que data do séc. XVII (foto: Imelda Medina/Reuters).

9 de Março: Darlene Garner e Candy Homes (à direita), celebram o seu casamento no primeiro dia em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi tornado legal no Distrito de Colúmbia, EUA (foto: Kevin Lamarque/Reuters).

10 de Março: Homens detidos pela polícia, na sequência da violência religiosa em Jos, Nigéria, sentam-se numa sala de espera da polícia. Testemunhas dizem que soldados abriram fogo sobre jovens enfurecidos que cercavam um caminhão de gado em Jos, numa recente onda de violência na região, onde mais de 200 pessoas morreram em confrontos religiosos no início desta semana (foto: Jon Bambrell/AP).

10 de Março: Um jovem que teve sucesso nos exames de acesso à mais prestigiada universidade japonesa, a Universidade de Tóquio, é atirado ao ar pelos seus colegas (foto: Itsuo Inouye/AP).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: