Notas ao café…

Quotidianos (20)

Posted in quotidianos by JN on Abril 12, 2010

5 de Abril: Um soldado do exército afegão reza durante um patrulha em conjunto com os Marines americanos, perto de um campo de papoilas em Marjah, Afeganistão, uma área que um dos bastiões dos Taliban (Mauricio Lima/Agence France-Presse/Getty Images).

6 de Abril: Membros do do corpo de intervenção da polícia tailandesa descansam perto de um shopping center em Banguecoque após mais um confronto com os “camisas vermelhas” que há vários dias tomaram conta das ruas em protesto contra o governo (Paula Bronstein /Getty Images).

6 de Abril: Um bombeiro transporta o corpo de uma criança que morreu no deslizamento de terra em Tijuca, Rio de Janeiro. Chuvas torrenciais provocaram estes deslizamentos e graves cheias onde já morreram cerca de 120 pessoas (Fabio Goncalves-Agencia O Dia/Associated Press).

7 de Abril: Uma mulher da tribo Dinka, do sul do Sudão, à porta da sua cabana olha para a tempestade que se avizinha (Finbarr O’Reilly/Reuters).

7 de Abril: Um rapaz de seis anos mostra as suas mãos após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica com sucesso no hospital de Shengjing, em Shenyang, China. Este rapaz nasceu com com um total de 31 dedos nas mãos e nos pés, o que bateu o anterior recorde de 25 (Zhou Xiaofan/ChinaFotoPress/ZUMApress.com).

8 de Abril: Ruot Wiyual, de dois anos de idade, desmaia num hospital de Akobo, Sudão. Dois anos de seca e confrontos tribais nesta região sudanesa na fronteira com a Etiópia são as principais causas para uma crise humanitária nesta região, à qual a ONU chama o “lugar mais faminto do mundo”. Um estudo recente concluiu que 46 por cento das crianças da região estão desnutridas (Jerome Delay/Associated Press):

8 de Abril: Soldados russos treinam para a parada militar que se realizou no dia seguinte, na Praça Vermelha em Moscovo, para comemorar o 65º aniversário da vitória do sobre o exército alemão, em 1945 (Alexander Natruskin/Reuters).

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. manuel gouveia said, on Abril 12, 2010 at 11:53 am

    Este mundo merece um longo bocejo em parada…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: