Notas ao café…

Pele vs. Sangue

Posted in notas ao café by JN on Abril 29, 2010

28 de Abril: José Mourinho, treinador do Inter de Milão, corre pelo Camp Nou após a sua equipa ter sido apurada para a final da Liga dos Campeões. Pelo caminho ficou o dono do campo, o FC Barcelona de Pep Guardiola. Do jogo Mourinho diria: “Fomos uma equipa de heróis. Deixámos o sangue, os outros diziam que iam deixar a pele, nós deixámos o sangue.”

Louis van Gaal treinou o Barcelona entre 1997 e 2000; Mourinho era o treinador-adjunto e Guardiola o capitão. O treinador do Bayern de Munique agora já sabe qual dos seus dois antigos “pupilos” é o seu adversário para o Santiago Bernabéu, a 22 de Maio. A final da Liga dos Campeões já tem um lugar reservado na história para o vencedor. Van Gaal e Mourinho podem sagrar-se campeões europeus por dois clubes diferentes, Ajax e Bayern ou FC Porto e Inter, respectivamente.

David Torras no El Periódico de Catalunya escreve que o Barcelona deixou a pele e muito mais no campo, Messi foi um ilustre desconhecido e quando o Barça finalmente conseguiu superar a muralha defensiva do Inter já era tarde demais. Richard Williams, no The Guardian, escreve que José Mourinho teve a sua vingança sobre o Barcelona e que os madrilenos já podem respirar. Ramon Besa, no El País, é da mesma opinião: Madrid já pode descansar, o Barcelona não irá ao Santiago Barnabéu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: