Notas ao café…

Quotidianos (22)

Posted in quotidianos by JN on Maio 16, 2010

9 de Maio: Dois rapazinhos jogam com a Nintendo DS em frente da loja oficial da Pokemon em Tóquio. A Nintendo divulgou recentemente que a DS tornou-se a consola mais vendida de todos os tempos, com um total de 125 milhões de unidades já vendidas até agora, ultrapassando o “Game Boy” que vendeu 118 milhões de unidades ao longo de duas décadas (Nippon News/ZUMApress)

9 de Maio: O Sargento Nathan Kennedy, do exército americano, é sepultado no cemitério de Claysville, na Pensilvânia. O Sarg. Kennedy, de 24 anos, um veterano da guerra do Iraque foi morto em combate no Afeganistão a 27 de Abril (Justin Merriman/Pittsburgh Tribune-Review/AP Photo).

10 de Maio: Mineiros da mina de Raspadskaya, na região de Kemerovo, na Sibéria, continuam com as operações de salvamento após duas explosões de gás metano que ocorreram no interior da mina. Cerca de 30 mineiros perderam a vida e mais de 60 pessoas continuam ainda soterradas. Muitas das vítimas faziam parte das equipas de resgate que entraram na mina depois da primeira explosão (Maxim Shipenkov/European Pressphoto Agency).

11 de Maio: Um grupo de homens tenta a todo o custo entrar num comboio numa estação de Jacarta, Indonésia (Irwin Fedriansyah/Associated Press)

11 de Maio: Uma mulher chora no Santuário de Fátima (Pierre-Philippe Marcou/AFP/Getty Images).

12 de Maio: Um rapaz vasculha o lixo, para vender ou comer, de uma lixeira na cidade de Rio Hato, Panamá. Segundo organizações dos Direitos Humanos, a pobreza extrema é o maior problema deste país (Alberto Lowe/Reuters).

12 de Maio: Uma mulher palestiniana cuja casa foi ocupada por colonos judeus, protesta com alguns jovens israelitas que decidiram celebrar o Dia de Jerusalém em frente da sua disputada casa, no bairro árabe de Sheikh Jarrah, na zona este de Jerusalém. Israel celebra a “unificação” de Jerusalém, ocorrida em 1967, quando tropas israelitas ocuparam a zona este de Jerusalém (Ahmad Gharabli/Agence France-Presse/Getty Images).

13 de Maio: Ruben van Assouw, de 9 anos, de Tilburg, Holanda, dorme numa cama do hospital El Khadra em Tripoli, Líbia. Ruben é o único sobrevivente da queda do A330 da Libyan Afriqiyah Airways (Andrew Medichini/Associated Press)

13 de Maio: Dois homens dormem no meio de uma rua de Karachi, Paquistão (Akhtar Soomro/Reuters).

13 de Maio: Protestos nas ruas de Bucareste em frente de sede do governo romeno. Os sindicatos protestam, e ameaçam com uma onda de greves, contra os cortes nos salários e pensões que o o Presidente Traian Basescu afirmou serem necessários para o FMI continuar a ajudar o país com um pacote de ajuda de 20 mil milhões de euros e evitar o aumento de impostos (Bogdan Cristel/Reuters)

14 de Maio: Um rapaz salta para a água do Ganges para fugir ao calor de Calcutá, Índia. A temperatura neste país tem estado anormalmente elevada para a época, chegando a atingir os 45º C nos últimos dias (Bikas Das/Associated Press)

14 de Maio: Uma menina com um balão vermelho decide juntar-se a uma parada militar que celebra o 158º aniversário da Polícia Italiana, em Roma (Roberto Monaldo/LaPresse/ZUMA Press).

14 de Maio: Um grupo de crianças senta-se no interior da mala de um carro na cidade de Aden, no sul do Yemen (Khaled Abdullah/Reuters).

14 de Maio: Empregadas da Luen Thai trabalham numa fábrica em Dongguan, na província de Guangdong no sul da China (Tyrone Siu/Reuters)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: