Notas ao café…

Quotidianos (24)

Posted in quotidianos by JN on Maio 31, 2010

23 de Maio: Agricultores ajudam um cavalo a entrar para um veículo anfíbio na aldeia de Juliszew, na Polónia, devido às cheias ocorridas neste país devido às fortes chuvas que se fizeram sentir na Europa central; provocaram pelo menos 15 mortes e forçaram milhares a abandonar as suas casas (Janek Skarzynski/AFP/Getty Images).

24 de Maio: Aimon, uma sobrevivente do Ciclone Aila, chora durante um protesto na Universidade de Dacca, Bangladesh, que para exigir ao governo que dê prioridade à reconstrução das zonas afectadas. A 25 de Maio de 2009, a tempestade matou pelo menos 300 pessoas no Bangladesh e na Índia. A manifestação foi organizada pelo Emergency Capacity Building Project, um grupo de organizações não-governamentais (Andrew Biraj/Reuters).

24 de Maio: Um homem chora após reconhecer o corpo de um familiar que foi morto durante um ataque a um autocarro na Cidade de Guatemala, Guatemala. Segundo o Human Rights Ombudsmen, 112 pessoas foram mortas e 157 ficaram feridas em ataques a autocarros públicos em 2010 (Daniel LeClair/Reuters)

24 de Maio: Soldados colombianos descansam no palácio Presidencial antes da cerimonia de recepção ao Presidente das Honduras, Porfirio Lobo, em Bogotá (Fernando Vergara/Associated Press).

26 de Maio: Stanley Patz mostra fotografias do seu filho Etan Patz na sua casa e ao mesmo tempo estúdio fotográfico, no Soho, Nova Iorque. O Ministério Público decidiu reabrir o processo do desaparecimento de Etan, 31 anos atrás. Na altura a criança tinha 6 anos. O Sr. Patz, um fotografo profissional, utilizou as fotos do seu filho para ajudar as buscas. Nos meses e mesmo anos seguintes, fotos da criança estavam espalhadas um pouco por toda Nova Iorque e colocadas nos pacotes de leite, distribuídos por toda a  América, tornando o desaparecimento um caso nacional. Uma prática que seria seguida no futuro. Etan foi declarado oficialmente morto em 2001 (Katie Orlinsky/Wall Street Journal).

26 de Maio: Aum Basel, uma palestina da aldeia de Doma, na Cisjordânia, carrega o seu burro com trigo perto da cidade de Nablus (Atef Safadi/EPA).

27 de Maio: Rapazes jogam futebol em Mbare, um subúrbio da capital do Zimbabwe, Harare (Philimon Bulawayo/Reuters).

27 de Maio: Uma criança refresca-se numa rua em Allahabad, Índia (Diptendu Dutta/AFP/Getty Images).

27 de Maio: Liang Yong, de 30 anos com cerca de 230 kg e com 1,55 metros de altura, é levado pelo seu pai (à esquerda) após um exame médico num hospital em Chongqing, China. O Sr. Yong não consegue andar devido ao seu elevado peso e tem que continuar a receber tratamento médico no hospital (Stringer/Reuters).

28 de Maio: Comandos do exercito paquistanês protegem a retirada de um dos seus que carrega um homem ferido por um grupo armado que disparou sobre os fiéis dentro de uma mesquita da minoria Ahmidi, em Lahore. Cerca de 72 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas (Arif Ali/AFP/Getty Images).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: