Notas ao café…

Quotidianos (27)

Posted in quotidianos by JN on Junho 21, 2010

15 de Junho: Raparigas palestinianas estudam o Corão durante um programa de memorização apoiada pelo movimento islâmico Hamas, na cidade de Gaza (foto: Mohammed Abed/Agence France-Presse/Getty Images).

15 de Junho: Um membro da brigada de desarmamento de minas do exército americano (Army Explosive Ordnance Disposal ) prepara-se para um exercício na base militar de Nathan Smith, em Kandahar, Afeganistão (foto: Ed Jones/AFP/Getty Images).

15 de Junho: Um idoso de etnia uzbeque senta-se em frente da sua casa destruída pelo fogo durante os confrontos étnicos entre uzbeque e quirguize no no sul do Quirguistão. O Uzbequistão fechou a fronteira aos refugiados uzbeque e alguns acusam forças militares do governo de ajudarem os bando armados quirguize nos ataques aso uzbeque. O governo interino afirmou manter o plano para um referendo este mês e eleições parlamentares no final do ano, apesar dos confrontos étnicos e da crise humanitária que se originou (foto:Viktor Drachev/Agence France-Presse/Getty Images). No Photo Journal e no The Big Picture apresentam-se um foto-reportagem do que se passa no Quirguistão.

15 de Junho: Camponeses trabalham a terra na aldeia de Pingle Village, de etnia Yao, em Fengshan, região autónoma de Guangxi Zhuang, no sudoeste da China (foto: Xinhua/ZUMApress.com).

16 de Junho: Um homem está mantém-se ao lado do seu carro após uma inundação provocada pela subida do rio Danúbio, em Belgrado, Sérvia. Segundo autoridades locais, os níveis do rio têm subido a níveis perigosos (foto: Ivan Milutinovic/Reuters). O The Big Picture, do The Boston Globe, apresenta um foto-reportagem das inundações que afectaram a Europa: no mês passado, chuvas fortes e tempestades em diferentes partes da Europa provocaram inundações. Dezenas de pessoas perderam a vidas, milhares tiveram que abandonar as suas casas; em particular na Polónia, que sofre as piores cheias em décadas. Mais recentemente, em algumas zonas da Espanha e França, várias cheias provocaram a perda de vidas humanas e enorme destruição.

16 de Junho: Trabalhadores descarregam sacos de batatas num mercado perto de Allahabad, Índia (foto: Rajesh Kumar Singh/Associated Press).

16 de Junho: O lixo na cidade de Nápoles amontoa-se devido a uma greve dos lixeiros desta cidade (foto: Carlo Hermann/Agence France-Presse/Getty Images).

16 de Junho: Adeptos suíços celebram após a inesperada vitória de Suíça sobre a Espanha, por 1-0, no estádio de Durban, África do Sul (foto: Martin Mejia/Associated Press)

17 de Junho: Um judeu ultra-ortodoxo sobe a um poste durante uma manifestação que juntou cerca de 120 mil pessoas, em Bnei Brak, contra uma decisão do Tribunal Supremo que obrigou a integração numa escola religiosa para raparigas, meninas de vertentes religiosas diferentes. Os pais de ascendência europeia, ou ashkenazi, que vivem nos colonatos da Cisjordânia não querem que suas filhas estudem com meninas filhas de descendentes judeus do Médio Oriente e do Norte de África, conhecidos como sefarditas. Os pais ashkenazi afirmam não ser racistas, mas querem manter as classes separadas. O protesto chamou a atenção para uma questão que Israel enfrenta há anos: a discriminação dentro da comunidade judaica e a influência desproporcional da minoria ultra-ortodoxa no país (foto: Ariel Schalit/AP Photo)

17 de Junho: Tony Hayward, CEO da BP americana, testemunha perante o Congresso sobre o derrame no Golfo do México, em Washington (foto: Larry Downing/Reuters)

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Leitura Recomendada #6 said, on Junho 26, 2010 at 7:01 am

    […] Quotidianos (27) […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: