Notas ao café…

Rien ne va plus

Posted in notas ao café by JN on Junho 22, 2010


Aislin, «The Montreal Gazette»

Se já começou a preparação para mundial mal, tudo piorou e a selecção francesa entrou em ruptura após a expulsão de Nicolas Anelka do Mundial, que terá insultado o treinador Raymond Domenech e negado pedir desculpa; ao que parece, enganou-se no “nome da mãe” do treinador, um incidente ocorrido no intervalo do jogo com o México; depois, foi o caos. Os jogadores franceses recusaram treinar neste domingo em solidariedade para com o colega de equipa e ameaçam boicotar o jogo contra a África do Sul. O chefe da delegação, Jean-Louis Valentin, já apresentou a demissão e fala em «vergonha».

Na selecção francesas ninguém está contente e o capitão, Patrice Evra, está furioso por tudo ter sido levado ao conhecimento do grande público. Segundo Evra, o problema não é Anelka, mas sim o “traidor” no interior da selecção francesa e para o capitão francês pode ser qualquer um. Franck Ribery é o homem que tem a seu cargo o “inquérito oficioso” que procura do “traidor” que relatou aos media os detalhes de desentendimento entre Nicolas Anelka e Raymond Domenech.

No El País e no The Guardian escreve-se sobre o que se passa actualmente na selecção francesa, onde um treinador chama o comportamento dos seus jogadores de “imbecil” e afirma que não sabe se algum jogador recusará jogar contra a África do Sul. Nos mesmo jornais as reacções pouco amistosas dos franceses, da classe política — Nicolas Sarkozy afirmou que a situação é “inaceitável” — e dos patrocinadores que já começaram a abandonar a selecção. Roselyne Bachelot, Ministra do Desporto, disse que os jogadores mancharam a imagem de França

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: