Notas ao café…

Árbitros e erros

Posted in notas ao café by JN on Junho 29, 2010

27 de Junho: O guarda-redes da selecção germânica, Manuel Neuer, falha a defesa de um remate de Frank Lampard da selecção inglesa, no estádio Free State em Bloemfontein, durante um jogo dos oitavos de final do Campeonato do Mundo da África do Sul. Na repetição pode-se ver que a bola entrou, no entanto o golo não seria validado pelo árbitro (foto: Eddie Keogh/Reuters).

A Alemanha eliminou a Inglaterra do Campeonato da África do Sul com o auxilio de um erro da equipa de arbitragem. Na Der Spiegel escreve-se que muitos germânicos se sentem “vingados” de um outro, este na final do Campeonato do Mundo de Inglaterra em 1966 contra a própria Inglaterra.

No entanto e rivalidades à parte, a mesma Spiegel pergunta se mesmo depois de dois erros num mesmo dia — no jogo entre a Alemanha e Inglaterra e da Argentina com o México — o que será preciso para a FIFA permitir a visualização em vídeo de uma jogada por parte do árbitro, discussão já tão antiga que ninguém acredita que venha a ser implementada em breve ou se algum dia o será:

[…] The discussion about video evidence is so old that no one really believes it will ever be implemented — FIFA has a very strict policy on video evidence. In a press statement on Sunday evening they declined to comment, but it became clear: the world federation doesn’t want experiments with video evidence. And it is not even interested in the debate.

Other alternatives exist, too. Additional goal referees could support the team of referees — this is the solution the Union of European Football Federations (UEFA) advocates. Next season, two goal referees will be added in Champions League matches and in the Europa League, as well as in the qualifying matches for the European Championships.

But even if this idea were to change things — it will take a long time before it gets accepted in Sepp Blatter’s FIFA.


Olle Johansson

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: