Notas ao café…

O novo CEO da BP

Posted in notas ao café by JN on Julho 28, 2010

Tony Hayward já tem o que tanto queria: a sua vida de volta. O Sr. Hayward, que foi muito criticado pela sua actuação no desastre do Golfo do México, irá ser substituído por Robert Dudley, actualmente encarregado da operação de limpeza no Golfo do México, nesta quinta-feira. O Sr. Dudley é um nativo do estado do Mississipi e será o primeiro CEO não britânico na história da BP. O gigante petrolífero espera que esta nomeação ajude a reconstruir a imagem da companhia nos EUA, onde cerca de um terço dos seus interesses estão instalados. Robert Dudley trabalhou antes na petrolífera americana Amoco que foi adquirida em 1989 pela BP.


Keefe, «The Denver Post»

Tony Hayward, 28 anos depois de ter entrado para a BP, não sai de mãos a abanar: de imediato, fica com um salário anual, mais algumas regalias, totalizando para cima de um milhão de libras (1,194 milhões de euros). E, a partir dos 55 anos, leva uma pensão de reforma equivalente a 715.000 euros anuais. O Sr. Hayward assumiu as funções de CEO em 2007 após uma série de escândalos e acidentes, mas em vez de ser lembrado como o homem que conduziu a BP será lembrado apenas pela forma como conduziu esta empresa durante o maior desastre ecológico da história americana.

A BP anunciou que as suas perdas somaram 17 mil milhões de dólares nos três meses compreendidos entre Abril e Junho, o que constitui um recorde para o Reino Unido, devido ao acidente no Golfo de México. Para cobrir as perdas, a BP pretende aumentar as suas vendas de bens durante os próximos 18 meses, até aos 30.000 milhões de dólares.

Segundo Robert Dudley, a BP sairá do acidente do Golfo do México “mais pequena, mas mais sábia”:

“[BP] will be smaller and financially, it will grow,” Mr Dudley told ABC’s Good Morning America programme.

“We are going to share our learnings from this, it’s no doubt going to change the oil and gas industry all around the globe as a result of it.”


Wright, «The Detroit News»

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. O PUMA said, on Julho 28, 2010 at 11:23 pm

    Sempre desconfiei

    daquele buraco


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: