Notas ao café…

Quotidianos (29)

Posted in quotidianos by JN on Agosto 3, 2010

28 de Julho: Uma mulher é abraçada pelo seu marido por entre a barreira de separação entre Nogales, no Arizona (EUA), e Nogales, em Sonora no México. Um juiz federal bloqueou parte da controversa lei de imigração do Estado do Arizona (foto: Jae C. Hong/AP Photo).

2 de Agosto: Um homem olha para os estragos provocados pelas cheias em Nowshera, Paquistão. São as piores que o país enfrenta nos últimos 80 anos e equipas de salvamento e militares enfrentam muitas dificuldades para chegar às populações afectadas. As fortes chuvas que se fizeram sentir nos últimos dias provocaram grandes inundações no noroeste do Paquistão e reclamaram a vida de de mais de 1500 pessoas e milhares ficaram sem as suas casas. A Cruz Vermelha Internacional estima que cerca de 2,5 milhões de pessoas tenham sido afectadas pelas cheias e que agora precisam de assistência pelo medo que existe de surtos de cólera (foto: Daniel Berehulak/Getty Images).

2 de Agosto: Duas mulheres retiram comida em conserva da cave da sua casa depois de esta ter sido consumida por um incêndio, a 15 km de Moscovo. O Presidente russo, Dmitry Medvedev, declarou o estado de emergência em sete regiões da Rússia devido aos incêndios florestais que afectam essas regiões. Cerca de 40 pessoas terão já perdido a vida nos incêndios provocados pela onda de calor que atravessa a Rússia; na região de Moscovo os termómetros registaram temperaturas na ordem dos 38ºC (foto: Boris Yelenin/Agence France-Presse/Getty Images).

2 de Agosto: O sexto Buda Vivo Dezhub é entronizado de acordo com os costume do Budismo Tibetano, na Região Autónoma do Tibete, sudoeste da China. A cerimonia de entronização foi realizada no Mosteiro de Zagor, na sub-região de Shannan, cerca de um mês depois que o sexto Buda Vivo Dezhub ter sido encontrado e aclamado através de uma cerimonia de tonsura que marcou a reencarnação do quinto Buda Vivo Dezhub, que morreu em Março de 2000. O novo Buda Vivo, cujo nome secular é Losang Doje, nasceu em Shannan em 30 de Novembro de 2005. Ele foi seleccionado como a reencarnação e foi tonsurado por Bainqen Erdini Qoigyijabu, o 11º Panchan Lama, em Lhasa a 4 de Julho (foto: Xinhua/ZUMA Press)

2 de Agosto: Dadang, um residente do distrito de Cempaka Putih, Indónesia, bebe água depois de se ter enterrado no chão na cidade de Jacarta. Dadang enterrou-se no solo durante três horas como forma de protesto contra os planos do governo local de o despejarem da sua casa. Cerca de 90 pessoas serão despejadas por as suas casas serem ilegais, segundo fontes oficiais (foto: Beawiharta/Reuters).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: