Notas ao café…

Silvio e a marroquina

Posted in notas ao café by JN on Novembro 3, 2010


Stephff

Os que se opõem a Silvio Berlusconi já tentaram tudo para se verem livres do primeiro-ministro italiano. Mas agora há algo de (quase) novo; desde 26 de Outubro que surgiu uma nova possibilidade. Como sempre há uma jovem no meio do novo escândalo. A jovem em questão é uma fugitiva marroquina, de 17 anos, que se chama a si própria Ruby Rubacuori, mas cujo verdadeiro nome é Karima El Mahroug e que parece ter sido libertada da prisão a pedido do Sr. Berlusconi. Na sua página do Facebook, as suas actividades incluem a dança do ventre, e antes de se ter envolvido com o primeiro-ministro da Itália, ela parece ter trabalhado em casas nocturnas de Milão.

Sem qualquer tipo de surpresa, o facto deu origem a várias anedotas em Itália e até a uma canção que foi interpretada na televisão italiana ao ritmo de “Waka Waka” de Shakira. Mas piadas à parte, o que se está a passar pode ter graves implicações para o Sr. Berlusconi e o seu governo: além do facto da jovem na altura ser menor, três colaboradores próximos do primeiro-ministro já estariam sob investigação por suspeita de incitamento à prostituição com base nos depoimentos da Sra. El Mahroug. Ela nega ter tido relações sexuais com o primeiro-ministro, mas os investigadores investigam se os outros tiveram como recompensa de algo.

Silvio Berlusconi é que não quer parecer intimidado com isto, como é habitual:

Italian Prime Minister Silvio Berlusconi dismissed calls to resign yesterday over reports he helped a 17-year-old girl who attended parties at his house, saying it was “better to like beautiful girls than to be gay”. He refused to apologize for his fondness for young women and denied doing anything improper, after the case of the girl known as Ruby filled Italian newspapers last week and opposition lawmakers called for him to resign.

As always, I work without interruption and if occasionally I happen to look a beautiful girl in the face, it’s better to like beautiful girls than to be gay,” he told a meeting at a motorcycle industry show in Milan. “You should be completely reassured about the government and about the fact that it’s a government that still has a majority that intends to govern until the end of its term,” he said. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: