Notas ao café…

Quotidianos (31)

Posted in quotidianos by JN on Novembro 14, 2010

9 de Novembro: Trabalhadores armazenam Bíblias na Amity Printing Co. Ltd — em Nanjing, capital de Jiangsu, leste da China — a única empresa chinesa que imprime Bíblias. Como em muitos outros sectores, a China tornou-se um dos maiores editoras de Bíblias no mundo, segundo a Amity Printing. Esta editora foi fundada em 1988, tem uma capacidade de produção mensal de um milhão de cópias e publica mais de 50 edições da Bíblia. Já exportou mais de 26 milhões de exemplares em diferentes línguas para mais de 60 países e regiões, o que representou 32 por cento da sua produção total (foto:Xinhua/ZUMApress.com).

10 de Novembro: Animais para sacrifício são colocados à venda num mercado em Peshawar, Paquistão. Milhões de Muçulmanos celebram por esta altura o festival religioso Eid ul-Adha que marca o fim do Hajj ou peregrinação a Meca. Acontece no décimo dia do último mês do calendário islâmico (Dhu al-Hijjah). É celebrado pelos muçulmanos de todo o planeta através do sacrifício de cabras, ovelhas e outro tipo de animais, em memória da disposição do profeta Abraão em sacrificar o seu filho Ismael como sinal de obediência a Deus (foto: Arshad Arbab/EPA).

10 de Novembro: Uma mulher faz uma triagem a garrafas de plástico num centro de reciclagem em Hefei, na província de Anhui, China (foto: Stringers/Reuters).

10 de Novembro: Um rapaz olha pela janela de uma padaria, em Cabul, Afeganistão, enquanto espera por clientes (foto: Ahmad Masood/Reuters).

11 de Novembro: Dois rapazes, um com um falcão e outro com uma rama de caça, esperam por uma oportunidade para actuar e ganhar algum dinheiro mostrando a habilidade do falcão e do jovem com a arma, emSan’a, Yemen (foto: Muhammed Muheisen/AP).

11 de Novembro: Uma mulher e a sua família transportam animais para o mercado de gado de Al Manashi, em Giza, arredores do Cairo, devido ao Eid ul-Adha. (foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters).

12 de Novembro: Uma mulher a uma criança com sintomas de cólera dormem na unidade instalada no hospital de St. Catherine na Cite de Soleil, Port au Prince, Haiti. A Cruz Vermelha alerta que é necessário tomar todas as medidas possíveis para combater a cólera para evitar uma nova tragédia humana no Haiti (foto: Andres Martinez Casares/EPA).

12 de Novembro: Dezenas de milhares de peregrinos rezam no interior da Grande Mesquita, em Meca, Arábia Saudita, durante a Hajj. A peregrinação anual a esta cidade atrai cerca de três milhões de peregrinos a esta cidade, fazendo com que seja a maior o maior encontro de pessoas no mundo (foto: Hassan Ammar/AP).

12 de Novembro: Uma mulher beija a caixa que contém ossos das relíquias de São João Baptista durante uma celebração religiosa na Catedral de Alexander Nevski em Sofia, Bulgária. As relíquias forma encontradas durante uma escavação arqueológica na cidade de Sozopol, no sul do Mar Negro (foto: Vassil Donev/EPA).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: