Notas ao café…

Vaticano explica-se…

Posted in notas ao café by JN on Novembro 24, 2010


Olle Johansson

Em comentários divulgados no último sábado, Bento XVI afirmou que, no caso de prostitutos masculinos, por exemplo, o uso de protecção seria “um acto de responsabilidade moral”, ainda que o preservativo “não seja realmente o caminho para lidar com o mal da infecção pelo HIV”. Depois de muitas reacções mais ou menos negativas, o Vaticano viu-se forçado a esclarecer, nesta terça-feira, que as declarações feitas pelo Papa sobre o uso do preservativo ser aceitável “em certas situações”, aplicavam-se tanto a homens como a mulheres.

No entanto, a declaração inicial de Joseph Ratzinger dividiu as opiniões e um dos que não deixou de apontar o lado positivo foi o editorial do jornal queniano Daily Nation:

[…] It is no matter, though strange, that the Pope referred specifically to the use of condoms among male prostitutes — a tiny fraction of all prostitutes — and it does not matter that he fell short of acknowledging that the use of condoms is widespread among Catholics, even among priests.

What does matter is that this is the first time any Pontiff has indicated that a condom can be useful in other ways than as a contraceptive. […]

Andrew Sullivan, um católico e homossexual assumido, foi um dos que ficou pouco agradado com as palavras do Cardeal Ratzinger.


Frederick Deligne, «Nice-Matin»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: